Olás,

» Assim falou Flávio Alberto Lopes Soares em Fri, Mar 15, 2002 at 05:26:55PM
-0300:

> Olá pessoal, gostaria de saber como faço para desabilitar o login
> gráfico (via gdm) e voltar a dar login via texto.

        Hmm, o que vc está dizendo é meio vago, mas eu vou dar algumas
opções:

        1) Se você quiser apenas dar o login no modo texto, mas manter
o login gráfico via gdm, basta dar Ctrl-Alt-[1,6] e fazer o login
normalmente; para voltar ao login gráfico, use Ctrl-Alt-7 (isso pelo
menos é o padrão, estou assumindo que nada foi mudado).

        2) Se você quiser desabilitar de vez o login gráfico, de modo
que o gdm nem mesmo rode mais na sua máquina, você deve apagar o link
que está (provavelmente) em /etc/rc2.d. Aquele é o script que ele roda
toda vez que entra em runlevel 2 (que na Debian é o runlevel padrão
para uso normal da máquina).

--
[]'s,

                francisco m neto