  From: Marcelo
  To: lista-delphi ; Delphi-br ; delphi Lista
  Sent: Monday, September 06, 2004 9:37 AM
  Subject: [delphi-br] Erro na Criação de Tabelas

  Olá pessoal.

  Estou tentando aprender a usas firebird, mas logo de cara estou com problemas.
  Criei meu banco de dados, usando IBOConsole, até aí tudo bem (eu acho).
  Mas eu não consigo criar as tabelas.
  Eu chamo o IBOConsole, entro em Interactive SQL, ponho o seguinte script:

  connect "C:\savi2\dados\teste.gdb" user "SYSDBA" password "masterkey";
  /*Cria tabela Clientes*/
  (codigo integer not null,
  nome varchar(45),
  sexo char(1),
  datanascimento date,
  endereco varchar(45),
  primary key (codigo));

  mas qdo mando executar, tenho a seguinte mensagem de erro:
  SQL Error
  Detail message:
  Databasename non può errere vuoto
  Database c:\savi2\dados\teste.gdb

  Já tentei criar o banco de dados novamente, com o nome de testes.fdb, mas tive o
mesmo problema.
  Estou usando IBOConsole, firebird 1.5.
  Onde estou errando?

  []´s
  Marcelo

    c.. O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do Serviço do
Yahoo!.