Todos os helps de tratamento de imagem no delphi falam de como pegar uma
imagem arquivo.jpg, jogar em um timage e salva-lo na tabela com um campo
OBJETO OLE.
Eu tenho uma necessidade de alterar 1005 imagens e não quero jogar no timage
para depois aplicar minha rotina de alteração que já está pronta. Essa
rotina pega uma imagem já gravada em uma tabela, em um campo objeto ole
(bmp) e a transforma em BINARIOS LONGOS (fica muito menor).

Agora, como pegar essa imagem na tabela e aplicar minha rotina tipo:

le tabela,
pega campo imagem1 while not eof
     uppdate na tabela (sem passar por um timage ou seja direto)
     next
fimpegacampo

Sei fazer a gravação e tudo o mais. O que não sei é de onde vou pegar a
imagem para salvar com uma rotina faça ateh o fim.
OBS: Não vou pegar de um diretorio e nem de um timage. Quero pegar direto da
tabela e altera-la.
Talvez com clipboar (como seria?)

Gratissimo.
---