Colegas!!!

Perdoem se volto ao assunto, mas não obtive ainda uma resposta que me
ajudasse de verdade!

É o Seguinte: Estou fazendo um aplicativo que será: Agenda de
Compromissos, Agenda Telefônica, Banco de mensagens de HelpDesk e
precisa além disso, enviar mensagens entre as máquinas da rede como o
programa Win Pop-Up que vinha com o windows 98.

Bem... Há estações com windows 2000, XpHome, e Win98... isso aqui é um
mangue...  e eu tenho de fazer a rotina executar por dentro do meu
aplicativo.
Já papirei a net muito, e estou pedindo aos camaradas da lista se têm
uma luz de como eu posso fazer isso... eu mesmo fazer...

Não pode ser um programa fora da minha aplicação, mas uma rotina que
seja parte do programa... Talvêz tenha de deixar um client rodando...
escutando alguma porta... sei lá... Estou CEGUINHO. Alguém aí se
habilita a ajudar  "com exemplos" este "cego em tiroteio" ???

SOCORRO!!!

Agradeço desde já idéias e exemplos...

Sds
Emanuel Coutinho