Olá,

Eu uso os dois mas prefiro o DBEdit pois facilita muito o meu
trabalho.
Todos os dois são bons. Vê qual irá facilitar p/ vc.

Abraços,

Cristiano do Amaral Oliveira.
BAMPETRO/ON - Tecnologia da Informação
Site: http://www.bampetro.org

--- Em [EMAIL PROTECTED], "Marcelo Silva" <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu
> Os componentes estão aí para facilitar nossa vida ... o DBEdit
ajuda muito por você não precisar fazer um Insert não mão.
> Faça um exemplo e compare é a melhor coisa.
> Se colocar um DBEdit e utilizar o componente Actions você vai
economizar trocentas linhas de código e seu fonte poderá ficar menor.
> Mas é claro que é opção de cada um...
>
> Eu utilizo IBDataSet (que já faz todo o Insert, Update, Delete,
Refresh atravéz do Select), junto com o DataSource e os DBEdits

> Nunca precisei fazer um Insert na mão... (somente Selects
personalizados para relatório, mesmo assim quando posso eu uso o
IBQuery)

> Marcelo Silva
> Cel. 11 9693-4251
> ICQ - 49224093