Artur,

O Demian não respondeu à essa pergunta feita pelo colega. Eu apenas
utilizei uma resposta que ele deu para uma outra pergunta que fiz à ele.

Como achei que tinha uma boa explicação falando da possibilidade, mesmo
que remota, na utilização de camadas com componentes data-aware, eu
postei a mensagem dele.

Acho que a mensagem que enviei ficaria melhor apresentada no tópico Edit
ou DBEdit discutida antes desse tópico. Ela sim tinha tomado um rumo que
levaria à essa resposta.

Sds,

Romario