deverá ficar ativo esperando a chegada de dados da porta. quando a balança
fizer a leitura, ela envia estes dados para a porta e eles devem chegar na
seguinte forma:

#2'4p(001530000000'#$D'\'

Ai você terá que separar o lixo do valor exato que vem sem caracteres de
formatação. Esta string acima corresponde ao valor 15,30 em uma balança de
100K

Em uma balança de 20K ela viria desta forma:

#2'5ph001100000000'#$D'"' = 01,100
#2'5ph000250000000'#$D#$1D = 00,250
#2'5ph015292000000'#$D#$11 = 15,292
#2'5ph000052000000'#$D#$1D = 00,052
#2'5ph000002000000'#$D'"' = 00,002

Bom, no componente, você irá usar o evento de leitura da porta serial. Eu
usei o Async32 da TMS Software, ele tem o evento onRxChar, que é o evendo
que ler caracteres vindos da porta.

A leitura é feita char por char, neste caso eu usei uma variável que leu
todos os caracteres vindos da porta:

VStream := VStream + VaComm1.ReadText;

Em seguida, fiz uma função que remove o lixo dos valores numéricos da
string:

VStream1 := RetornaNumero(VStream1); // So ficam os numeros

#2'5ph001100000000'#$D'"' = 25001100000000

Feito isto basta pegar a parte da string que te interessa:

VAuxStream1 := copy(VStream1,4,6);

Finalmente voce faz uma função para colocar a virgula no lugar certo e o
valor ficaria assim:

01,100 lidos em uma balança de 20K

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Projeto e desenvolvimento de sistemas
CABTEC - Soluções em Código de Barras
Belo Horizonte - MG
Fone: (31) 2125-9019 - Fax: (31) 2125-9030
http://www.cabtec.com.br