Caro Rubem

Concordo com o que vc colocou tb, mas neste caso eu ja nem aceitaria trabalhar com tal
empresa, pois com certeza, como vc disse,
se eles querem a todo custo burlar o fisco oque nao fariam com o nosso trabalho.

Acho louvavel a busca de alguns colegas em solucoes para combater a copia de nosso
trabalho suado como vc salientou, mas um
trabalho de concientizacao junto ao cliente seria um passo mais relevante nestes casos.

Nao que eu nao pense nisto tb, mas buscaria solucoes ja prontas e testadas como por
exemplo o Protec, que usa a serial ou USB para
proteger o sistema, nao fazendo e nao tendo nenhum tipo de interesse comercial em
citar tal produto, visto que nem sequer o
utilizei para cita-lo neste e-mail, mas aparentemente ja o vi funcionando em um outro
software e achei bem interessante e se
desenvolve-se software em pacote com certeza implantaria este metodo para os meus
sistemas.

Agora e como vc falou, muitos tentam ganhar dinheiro em cima do seu trabalho, oque
acaba levando a todos nos a pensarmos em alguma
forma de seguranca.

Legalmente falando, temos formas de coibir este tipo de acao por parte de alguns
clientes, mas a incomodacao para nossas empresas
e o custo desta acao, nos custariam mais que o proprio software.

Aqui no rio grande do sul, na sexta-feira passada a policia federal e o ministerio
publico, grampearao telefones de empresas que
pirateavam softwares atraves de anuncio em jornais,  e oque ouvimos por parte dos
pirateadores, foram ate ameacas de morte, por
que o cliente ligou e questionou o mesmo pelo defeito no CD e estava querendo um novo
CD. O pirateador nao exitou em dizer que
iria ate o endereco dele para dar-lhe um tiro na cara.

Ve se pode uma coisa desta.

Mas por que existe a pirataria ???? Altos precos dos softwares, consumidores querendo
pagar barato pelo produto, mesmo sabendo que
o preco e de ate 100 vezes o valor pago, interesse das empresas produtoras do mesmo,
pois assim conseguem a divulgacao do produto
e fora outras questoes que nem valem a pena citar, pois ja sao de conhecimento de
todos nós.

Atenciosamente

Washington A. Müller da Silva

NextCorp Informática Ltda