  From: Daniel / Tecnobyte
  To: [EMAIL PROTECTED]
  Sent: Tuesday, October 12, 2004 10:54 AM
  Subject: [delphi-br] DisabledColor e NormalColor em Edit é viável?

  Fiz um componente descendente de TEdit que implementa alguns controles
  adicionais a este componente, tais como caption, alinhamento, botão de
  reticências, etc.

  Agora estou pensando em colocar um controle de mudança de cor automática
  para quando a propriedade ReadOnly ou Enabled for alterada. Estou pensando
  em criar duas novas propriedades:

  DisabledColor: TColor;
  NormalColor: TColor;

  Então toda vez que Enabled ou ReadOnly for alterada, o seguinte código será
  executado internamente:

  if Enabled and not ReadOnly then
    Color := NormalColor
  else
    Color := DisabledColor

  Poderia implementar outras variações de cores, tais como:

  NormalColor
  DisabledColor
  ReadOnlyColor
  FocusedColor

  Nota: no caso de um Edit com ReadOnly=true receber o foco, deveria ser usada
  ReadOnlyColor ou FocusedColor?

  Mas estou com dúvida se isto é viável, visto que cada propriedade do tipo
  TColor vai ocupar mais 4 bytes de memória por cada TEdit criado.

  Você implementaria este recurso?
  Quais propriedades de cor você realmente acha importante?

  Quais comentários adicionais será bem-vindo.

  Atenciosamente.

  Daniel P. Guimarães
  Tecnobyte informática
  www.tecnobyte.com.br

                    São Paulo Rio de Janeiro Curitiba Porto Alegre Belo Horizonte
Brasília

    c.. O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do Serviço do
Yahoo!.