De: [EMAIL PROTECTED]
Data: 10/04/04 15:43:39
Para: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: Re: [delphi-br] URGENTE! Fazer DLL escrever em um Memo !

>   Olá Caros Amigos,
>   Como fazer para que uma função dentro de uma Dll escreva textos em um
TMemo
>   na Minha Aplicação.?
>   Ou seja, tenho uma dll que escreve em um arquivo texto. ao inves disso
>   queria que ela escrevesse num memo que é exibido na minha aplicação..
essa
>   dll captura as teclas digitadas nos programas do windows utilizando o
>   conceito de hook global.

Dê um nome bem específico à classe da do formulário que contém o TMemo
(digamos TMeuFormComMemoBlaBlaBla). Isto é para garantir que haverá somente
uma janela desta classe no Windows. Depois, pela DLL, você procura esta
janela usando a função FindWindows da API do Windows, passando o nome da
classe (no parâmetro "titulo da janela" passe nil). Então envie o caractere
(ou os caracteres) através de uma mensagem do Windows (SendMessage). Seu
formulário naturalmente precisa estar preparado para interceptar as
mensagens recebidas da DLL.

É meio complicado explicar detalhes disto, mas aí está a idéia principal
para ser estudada melhor.

Atenciosamente.

Daniel P. Guimarães
Tecnobyte informática