É por aí mesmo ... existem vários produtos da Microsoft que são "Free", mas que
uma análise mais "profunda" pode mostrar justamente o contrário, por exemplo, a
necessidade de se trabalhar com outros produtos fabricados pela própria Microsoft, em
conjunto com os grátis.
    Mas hoje, ainda bem, temos muitas soluções para um mesmo problema, o que nos dá
oportunidade de analisar mais profundamente o custo/benefício das coisas. Apesar de
que, querendo ou não, ainda estaremos presos nas garras da Microsoft por um bom tempo,
pelo menos, até que os usuários parem com tanta relutância, é como dizem, todos tem
clientes, somente "*programadores*" e traficantes tem usuários, rs rs.
    Finalizando meus comentários, eu não tenho necessidade de implementar rotinas para
bancos de dados pagos, todos os meus problemas se resolvem com os bancos grátis,
portanto o MSDE está, para mim, fora de cogitação, bem fora mesmo, não vejo nenhuma
situação que o Firebird ou até mesmo o MySQL não supram, já, se a necessidade for SQL
Server (não a versão do MSDE), Oracle, DB2, existem pessoas que dizem que o Postgresql
pode suprir, mas não posso afirmar com certeza, nossos clientes não necessitam de
tamanha robustez.
    []´s

"Louco sim, não normal.
Ser humano ... eu mesmo"