Acompanhei as MSG sobre o assunto aqui, como já acompanhei alguma num grupo de JAVA e
LINUX.

Primeiro nunca esqueçam da força de marketing e influencia da MS, gostem ou não dela,
é uma das empresas que atualmente tem uma equipe de marketing super atuante. Já sei de
casos que a MS chegou a montar laboratórios completos em faculdades para que estas
utilizem o dotNet como ferramenta para os alunos. A MS não pensa só no agora, investe
para o futuro. O caso citado é um exemplo.

Nunca fui fã do Tio Bill nem da MS, mas quem é profissional atuante no meercado deve
reconhecer que não adianta vc adorar o Linux, e acho muito mais estavel que o Windows,
se seu cliente quizer o Windows vc vai ter que desenvolver para o mesmo e ponto final.
Vc não pode impor a seus clientes suas preferencias ou gostos.

Portanto a tendencia futura é uma polarização entre duas plataformas de software:
dotNet e Java.

Isso por uma série de fatores. infelizmente quem precisa sobreviver vai ter que
conhecer uma das duas ou as duas, que seria muito melhor.

O resto é ficar discutindo o sexo dos anjos. Quem manda é o mercado é dele que tiramos
nosso sustento. Posições politicas, ou preferencias pessoais não vão fazer um
profissional ganhar dinheiro e nem ganhar clientes.

Infelizmente temos que ser cada dia mais versáteis e deixarmos nossos preferencia de
lado em finção de nossos clientes.