Paulo,

eu já testei o BDE até com a versão 9.2
Nunca fiz testes com a versão 10.

A versão Workgroup não existe mais. Agora é Enterprise ou Standard.

Para o desenvolvedor o Oracle sai de graça, ou seja, você não precisa
comprar: basta se cadastrar no OTN e fazer o download.

A versão Personal do 9 funciona tranquilo em Win98 se tiver 256Mb.
Eu nunca fiz testes com XP. Tudo que vc desenvolve no Personal vai
funcionar sem problemas no banco real.

Se for fazer um sistema do zero, eu recomendo ODAC ao invés de BDE ou
DAO. É MUITO superior em termos de produtividade e de performance.

Boa Sorte,
Josir.

--- Em [EMAIL PROTECTED], Paulo Sérgio Dias
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu