  _____

De: Danilo Antonio Leite [mailto:[EMAIL PROTECTED]
Enviada em: sexta-feira, 22 de outubro de 2004 13:13
Para: [EMAIL PROTECTED]
Cc: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: Re: [delphi-br] Acentuação em Pesquisa!!!

Aí vai uma função que remove acento. Você pode acrescentar os caracteres
esperados e substituir pelos que desejar.
Espero que ajude.

function TFrmPerformanceOper.RemoveAcento(Str:String): String;
Const
ComAcento = 'àâêôûãõáéíóúçüÀ ÔÛÃÕÁÉÍÓÚÇÜ.,;/\()';
SemAcento = 'aaeouaoaeioucuAAEOUAOAEIOUCU1234567';
Var
x : Integer;
Begin
For x := 1 to Length(Str) do
if Pos(Str[x],ComAcento)<>0 Then
Str[x] := SemAcento[Pos(Str[x],ComAcento)];
Result := Str;
end;

Atenciosamente,

Danilo Antônio Leite