  From: Alfeu Marcatto
  To: [EMAIL PROTECTED]
  Sent: Tuesday, October 26, 2004 1:23 PM
  Subject: Re: [delphi-br] DBF x Performance (com ADS) Como melhorar ?

  Marcelo Silva wrote:

  > Ja me disseram para criar indices.. mas não manjo muito em criar
  > indices no DBF com ADS e não posso ficar mexendo na base visto que não
  > foi eu quem criou.
  >
  > Se alguém tiver algumas de como melhorar a performance em DBF ficarei
  > grato ...

  Veja este exemplo. A velocidade é a mesma no Clipper ou Delphi
  Se você já tem a tabela em DBF basta usar o AddIndexDef como abaixo.

           // Cria Table
           Assembleias := TAdsTable.Create(Self);
           DSAssembleias.DataSet := Assembleias;
           DBCarta.DataField := 'CARTA';

           with Assembleias do
           begin
              If Assembleias.Active then Assembleias.Close;

              TableName := 'Assembleias';
              DatabaseName := sTempDirectory;
              If Assembleias.Exists then Assembleias.DeleteTable;

              TableType := ttAdsNTX;
              FieldDefs.Clear;
              FieldDefs.Add('CD_CON_APT', ftString, 04, False);
              FieldDefs.Add('CD_BLC_APT', ftString, 06, False);
              FieldDefs.Add('CD_APARTAM', ftString, 04, False);
              FieldDefs.Add('CONDICAO', ftString, 1, False);
              FieldDefs.Add('CORREIO', ftBoolean);
              FieldDefs.Add('CORSIMPREG', ftString, 1, False);
              FieldDefs.Add('NOME', ftString, 35, False);
              FieldDefs.Add('AOSCUI', ftString, 35, False);
              FieldDefs.Add('ENDER', ftString, 40, False);
              FieldDefs.Add('CIDADE', ftString, 20, False);
              FieldDefs.Add('ESTADO', ftString, 2, False);
              FieldDefs.Add('CEP', ftString, 9, False);
              FieldDefs.Add('CARTA', ftMemo, 10, False);
              with IndexDefs do begin
                 Clear;
                 with AddIndexDef do begin
                    Name := 'Assemb_1';
                    Fields := 'CD_CON_APT + CD_BLC_APT + CD_APARTAM';
                    Options := [ixCaseInsensitive];
                 end;
              end;
              CreateTable;
              Open;
           end;

  Alfeu

              PUBLICIDADE

    c.. O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do Serviço do
Yahoo!.