Marcos,

Vou te dar uma informação "meio" imcompleta pois faz um bom tempo que mexi com isso e
não lembro dos detalhes. Desculpe....
A algum tempo atrás eu iniciei (mas não terminei) uma aplicação para reconhecer o
número de quem estava ligando.
Eu usei um componente para comunicar com o modem (não lembro o nome mas era um desses
conhecidos) e comprei de um cara de MG (não lembro do nome do produto nem qual era o
site)  uma "caixa preta" (literalmente) que ele desenvolveu para receber a chamada e
repassar ao PC/Modem. Não precisava mexer em fiação e nem de resistor. Até que
funcionava muito bem e achei mais tranqüilo de usar do que o SPBina.
Vou ver se consigo encontrar o projeto e o link para o site do cara (se ainda existir)
e passo para a lista.

Abraços
Luiz Henrique Severo d Oliveira
RPG Soluçoes