From: "Jaqueline" <[EMAIL PROTECTED]>
To: "Moderador Delphi" <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Friday, October 29, 2004 3:45 PM
Subject: [delphi-br] Banco de dados para Delphi

Gostaria de um conselho sobre qual banco de dados utilizar com o Delphi,
para uma aplicação de Ponto de venda para Minimercados que tenham de 2 a 6
pontos de venda e que sejam atendidos por um servidor quando houver
necessidade de mostrar imagens de produtos ou quando houver a necessidade de
informar sobre a atualização do estoque ou ainda para fazer o fechamento das
vendas do dia. Existe um banco nativo do Delphi, que é o Paradox e existe
ainda a possibilidade de se utilizar um banco externo como o SQL que já ouvi
falar, ser mais seguro, evitando a perda de dados ou corrupção de arquivos
de índices.
Sou programadora de Clipper e senti a necessidade de entrar para o ambiente
gráfico para oferecer vantagens como a apresentação de imagens de
mercadorias ao Clientes e também por causa do visual e da maior
familiaridade e preferência dos clientes pelos ambientes gráficos. Como
estou precisando migrar com certa urgência gostaria de uma ajuda na escolha
das ferramentas certas, evitando assim que eu perca um tempo que hoje não
tenho para errar e refazer tudo com outra ferramenta mais adequada.
Fico muita grata se puderem me ajudar neste sentido e que um dia eu possa
retribuir esta ajuda também.
Jaqueline