Pela Minhas experiências, a melhor solução que encontrei foi instalar o
programa em todas as máquinas, e apenas o banco de dados é compartilhado na
rede.
   Assim evito por exemplo, vários programas iguais rodando no mesmo computador,
e caso ele trave o programa, comprometa todos os que estão usando.
   Faço as configurações necessárias no BDE para que todas as máquinas possam
abrir o banco de dados ao mesmo tempo, e os comandos extras no programa para
que as alterações no BD façam efeito para todas as máquinas...
   Questão de Performance, com mais de 5 máquinas em rede usando o BD, ai o
Paradox não seria o mais indicado, talvez um Firebird, MySQL etc..

[]´s

                                                                          Marco
Antonio

Citando Gustavo Führ - RDC <[EMAIL PROTECTED]>:

> Ae,
> Tu que sabe, o ideal é aplicativos locais mas,
> se você trabalhar com uma boa rede quem sabe fica
> até melhor!
> Com Paradox não se tem muito o que fazer para melhorar
> perfonmance mas um servidor com um bom disco (SCSI se possível)
> melhora muito...
>
> Boa sorte,
>
> Führ

>  [EMAIL PROTECTED] ou [EMAIL PROTECTED]
>
> Links do Yahoo! Grupos

Acesse nosso portal www.click21.com.br

Porque internet grátis, nem a Embratel pode fazer mais barato. Mas pode fazer melhor.