Pessoal, estou querendo fazer uma alteração nos dados de uma nota
fiscal que ja existe dentro do banco de dados(paradox), mas acontece
que não estou conseguindo fazer a alteração, estou usando edit para
pesquisar a nota dentro do banco de dados, ela encontra a nota então
tenho que alterar o valor, mas quando vou gravar as informações esta
dando a seguinte mensagem "Query :  Dataset not in edit or insert
mode", sei que é o problema do estado da tabela, não estar em modo de
edição, mas tenho colocado um query.edit mas não esta dando certo.
Tenho colocado meu código da seguinte forma:

procedure TFrmAlteraDocumento.Edit3NumDocumentoExit(Sender: TObject);
begin
with DataModule1.QryConsulta do Begin
Close;
SQL.Clear;
SQL.Add('Select * From Db_Protocolo');
SQL.Add('Where Transportador
='+''''+Edit1CodTransportadora.Text+'''');
SQL.add('And Tipo_Documento ='+''''+Edit2TpDocumento.Text+'''');
SQL.Add('And Documento ='+''''+Edit3NumDocumento.Text+'''');
DataModule1.QryConsulta.Open;
end;
      if DataModule1.QryConsulta.FieldByName
('Documento').AsString<>'' Then
         Begin
         Edit4Valor.Text:= DataModule1.QryConsulta['Valor'];
         Edit5Data.Text := DataModule1.QryConsulta['Data'];
         end;

      with DataModule1.QryProtocolo do Begin
        Open;
        Edit;
        DataModule1.QryProtocoloVALOR.AsString := Edit4Valor.Text;
        DataModule1.QryProtocoloDATA.AsString  := Edit5Data.Text;
        Refresh;
        ApplyUpdates;
        CommitUpdates;
      end;