  From: Marcelo Silva
  To: [EMAIL PROTECTED]
  Sent: Monday, November 08, 2004 5:37 PM
  Subject: Re: Ao Vitor [delphi-br] Qual a melhor maneira de trabalhar com
TTable ?

  Ei Alexandre verifiquei no Help do Delphi e vi o que quis dizer...
  Be fiz assim "Accept := DataSet['COD_CLI'] = Edit1.Text;"
  Mas teve o Mesmo efeito de um if dentro do while... e desta forma acaba
demorando para trazer os resultados...
  O detalhe é que ele carrega a tabela inteira desta forma o while percorre
toda esta tabela que tem uns 300.000 registros e a cada dia cresce mais...
  Preciso de uma forma eficiente...
  A Maneira que o Vitor colocou é ótima ... porém gostaria que fosse possivel
passar tipo um Array de opçõe tipo:

  SetRange([Array],[Array]);

  Mas o SetRange não trabalha assim... ele trabalha

  SetRange([Inicio],[Final]);

  Preciso de algo como o clausula IN de um select tipo

  SetRange(IN [Valore1,Valor2. Etc]);

  Entendeu ?

  Ou é claro... uma outra forma que de uma melhor performance a busca de uma
TTable

  * Não posso utilizar outros componentes por que já existe um programa em
clipper que acessa a mesma tabela e faz uso dos indices em outra pasta ... é
uma saquinho... só consegui fazer funcionar com AdsTables.

  Marcelo Silva
  Cel. 11 9693-4251
  ICQ - 49224093
  MSN [EMAIL PROTECTED]