Pessoal,

Quero trabalhar com campos do tipo edit e trabalhando com a conecção
DbExpress.

Gostaria de saber, uma coisa.
Planejo fazer um projeto C/S. As informações estão entrando de forma correta
no banco, e sendo deletadas e manipuladas, conforme todos os meus comandos.

Para isso, somente usei os componentes DBExpress e SQLConnection da seguinte
forma por exemplo.

procedure TForm1.AdicionaNomeClick(Sender: TObject);
var
  Query : String;
begin
Query := 'Insert into usuarios(NOME)';
Query := Query + 'Values (:NOME)';
SqlDataSet1.CommandText := Query;

SqlDataSet1.ParamByName('NOME').AsString := EdtNome.Text;

SqlDataSet1.ExecSQL;

EdtCodigo.Clear;
EdtCodigo.SetFocus;
EdtNome.Clear;

end;

Bem, está funcionando. Mais gostaria de saber de algum crânio da lista, se
da forma que eu estou fazendo, está totalmente fora de cogitação, ou se não
teria problema
algum...
claro, que sei que pode ser melhorado e muito, mais não sei como ... alguem
poderia me ajudar ??
Não gostaria de trabalhar com componentes do tipo, dbedit....

Obrigado,