Nilson,

Já tive um problema desses tentando compactar um arquivo que ele dizia estar
aberto. E era justamento um arquivo que eu fazia uma manipulação depois de
compactar.
A conclusão que cheguei é que algumas vezes o processo de compactação "demora"
um pouco mais para ser realizado e pode ser que o arquivo esteja aberto nessa
hora. No seu caso o .zip pode estar sendo criado e você tentando copiar.
Minha solução (não sei se foi a melhor) foi colocar um sleep(xxxx) logo após o
.save do componente. Nunca mais tive problemas.

Abraços
Luiz Henrique Severo d Oliveira
RPG Soluçoes
www.rpgsolucoes.com.br