Voce pode utilizar a propriedade TAG dos seus TImage. Essa propriedade e'
numerica e nao tem proposito, voce pode usar como quiser.

Atribua numeros de 1 a 15 nos TAG de cada TImage.

Crie uma variavel publica no seu segundo form (aquele que so mostra uma
imagem), ex.: Indice.

Ao clicar em uma figura, alem de chamar o segundo formulario que mostra a
figura, passe o valor do TAG do TImage clicado para a variavel criada no
segundo formulario.

Nesse segundo formulario, ao pressionar ENTER, incremente a sua variavel
(some 1) e faca uma varredura de todos os componentes TImage do primeiro
form, para verificar a proxima imagem, atraves do TAG:

var i: Integer;
begin
   Inc(Indice);
   for i := 1 to Form1.ControlCount -1 do
   begin
     if Form1.Controls[i] is TImage then
     begin
       if TImage(Form1.Controls[i]).Tag = Indice then
       begin
         Image1.Picture.Assign(TImage(Form1.Controls[i]));
         Exit;
       end;
     end;
   end;
end;

Nao sei se fui claro...

Outra coisa... e possivel fazer array de componentes sim. Na secao VAR da
sua unit declare:

Imagem: Array[1..15] of TImage;

E, para criar os componentes no formulario:

Imagem[1] := TImage.Create(Self);
Imagem[1].Parent := Form1;
Imagem[1].Width := 100;
Imagem[1].Height := 100;