Prezados companheiros,

Há um tempinho atrás, solicitei a ajuda de vocês no sentido de me repassarem um
DER básico de almoxarifado. Recebi respostas sugerindo a aquisição de produtos
acabados e etc., mas estamos desenvolvendo o ERP da empresa, logo essa
possibilidade de adquirir um produto está descartada, mas isso não vem ao caso.
Vou tentar direcionar melhor minha necessidade.
Na verdade, temos uma noção de como montar o DER no que diz respeito à maioria
das tabelas que vão compor o sistema, tais como Almoxarifados, Produtos, Boxes
e outras. A questão está na movimentação. Já desenvolvi outros sistemas que
trabalham com esquemas de movimentação, porém nunca encontrei uma forma
satisfatória de obter do sistema coisas básicas como Saldo, Inventário, dentre
outros e essa é uma das grandes dificuldades minha como analista, sem falar
que, uma estruturação errada agora, pode causar sérios impactos quando formos
implementar outros módulos que vão considerar a movimentação de estoque.
Dessa forma, gostaria de pedir a ajuda da experiência de vocês para indicar a
melhor forma de estruturandar um esquema de movimentações do almoxarifado.
Desde já agradeço a ajuda e atenção de todos.