procedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject);
var
  Texto :WideString;
  formato : Word;
  Data : THandle;
  Palette: HPALETTE;
  tudo:string;
begin
//Inicializando o Word
//Insira um componente TWordApplication e utilize o codigo:
W.Connect;
W.Visible := True;
//Abrindo um documento em branco no Word:
//Insira um objeto TWordDocument, e execute o metodo NewInstance:
WD.Activate; //Exibe o aplicativo Word (não e necessario)
WD.NewInstance; //Cria um novo documento
//Inserindo texto no final do arquivo:
Texto := 'WorkShop Delphi 5 Novos Eecursos' +chr(13)+chr(10)+
'www.clubedelphi.com.br';
WD.Content.InsertAfter(texto);
//Substituindo uma palavra:
//Neste caso, a palavra de indice 2 sera substituida pela string Borland
Delphi.
WD.Words.Item(2).Text:= 'Borland Delphi';
//Alterando a formatação de uma palavra:
//Insira um objeto TWordFont e um TWordDocument. Em seguida, digite o
codigo:
WF.ConnectTo(WD.Content.Font);
WF.Bold:=1;
WF.Italic:=1;
texto:= #13+'ui ui';
WD.Content.InsertAfter(texto); //o texto sera inserido com a formatacao
negrito e italico
//Inserindo texto no meio de um arquivo :
Texto:= '(Clube Delphi)';
WD.Words.Item(2).InsertAfter(texto); //Este comando ira inserir a string
'Clube Delphi' apos a Segunda palavra
//Inserindo uma figura dentro do arquivo:
Image1.Picture.SaveToClipBoardFormat(Formato,Data,Palette);
//copia o conteudo do objeto image para o clipboard
//WD.content wd.content+ wd.content.Paste;
wd.content; //é todo o que contem no documento
showmessage(tudo);
//cola a area de transferencia dentro do documento}
end;

WD.CONTENT.TEXT:=
stringreplace(wd.Content.Text,'DELPHI','TROCOU',[rfReplaceAll,
rfIgnoreCase]);

Espero ter ajudado.