Montes Claros, 16 de novembro de 2004

Prezados,

Consegui resolver o problema.

Eu estava convertendo um sistema do D6 para o D7. Os arquivos .DCUs
do D6 tinham registrado a expressão '\delphi6\' em seu interior, o
que provocava alguma incompatibilidade com as bibliotecas do D7.

Na tentativa de solucionar o problema, o D7 tenta recompilar a VCL e
ocasiona o erro:

[File not found]: Forms.pas

Para resolver este problema, eu acrescentei o
caminho '...\source\...' no Tools, Environments, Library do D7, que
começou a compilar a VCL (.pas).

Em determinado ponto da compilação de 'variants.pas' ocorria um erro
de compilação porque, segundo informações da Borland, este arquivo
não pode ser compilado diretamente pelo IDE, uma vez que faltam
determinadas diretivas de compilação. Funciona perfeitamente com a
utilização do DCC32, mas não no IDE.

Solução: apagar todos os arquivos .EXE, .RES, .DCU, .DOF, .~*, .DSK,
e .CFG do projeto. Relinkar (build) o executável. E pronto, tudo
funciona novamente.

Pela atenção, aos que leram e aos que participaram, muito obrigado.

Atenciosamente,

Reginaldo M. de Macedo

--- Em [EMAIL PROTECTED], Maicon Gabriel
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu
> Trabalho em um ambiente idêntico, com exceção do ReportBuilder.
> Não possuo tal problema, mas lhe pergunto: Des de quando você vem
> tendo este problema? Você editou o arquivo variants.pas? A "line
1024"
> pertence a que arquivo ?

Options.