  From: Walter Alves Chagas Junior
  To: '[EMAIL PROTECTED]'
  Sent: Tuesday, November 30, 2004 7:10 PM
  Subject: RES: [delphi-br] DELPHI ==> Paradox x SQL Server (qualquer banco
relacional)

  Rodrigo,

  Concordo em tudo o que voce diz. Realmente mexer com cliente é essa eterna
  carniça de problemas mesmo porque o empresário brasileiro, no geral, vive
na
  filosofia do Lucro máximo com custo baixo e investimento ZERO.
Infelizmente
  aqui no Brasil eles tratam investimento como prejuizo e economia na base
da
  porcaria como investimento. Ou seja, eles nunca vão pelo bom mas sempre
pelo
  Barato! Quando você apresenta uma proposta de desenvolvimento de sistema
pra
  ele, ele nunca se da ao trabalho de averiguar você ou a sua empresa, de
  pegar referências ou pesquisar no mercado ou sondar outros clientes seus
  para saber qual é a sua. A primeira coisa que ele olha na sua proposta é o
  valor que você está pedindo. E é este o único parâmetro que ele usa pra
  descartar você da licitação. Mostra pra ele um certificado de CMM 9 da sua
  empresa, mostra! Ele não sabe e nem quer saber o que é CMM. E tem raiva de
  quem sabe. Por isto que nossa categoria é tão prostituída como é. Porque
no
  meio de tanta gente séria querendo trabalhar (e precisando) vem os
picaretas
  oferecerem soluções milagrosas por 100 pratas, os cartolas viajarem na
  maionese e fechar contratos malucos e inviáveis para 30 dias. Fazem de
tudo
  pra tomarem nossos clientes pra depois largarem eles não mão e
contribuirem
  mais ainda pra defamar a nossa imagem no geral :(

  Concordo plenamente com voce! Paradox é banco de dados para sistemas
  pequenos (E mesmo assim eu ainda prefiro o Access disparado). So usaria
  Paradox ou DBase em último caso (acho que nem o ultimo caso existe mais).
  Agora o que eu não concordo com você é que só o supra sumo é que presta.
Eu
  concordo também com o Firebird, MySql e o MSDE que é uma nova mentalidade
de
  produtos que visam qualidade a preço acessivel. E é neste segmento aí que
  grande maioria dos programadores tenderão daqui pra frente.

  []s

  Walter Alves Chagas Junior
  Projeto e desenvolvimento
  Telemont Engenharia de telecomunicações
  [EMAIL PROTECTED]
  Fone: (31) 3389-8215 Fax: (31) 3389-8200

              PUBLICIDADE

    c.. O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do
Serviço do Yahoo!.