Simplificar como?
E mesmo se simplificar aos extremos, vale apena
perder muito em performance por isso?
Eu to ligado que é uma briga contra o Java
mas o Java tinha a vantagem de ser multiplataforma e
o .NET não fosse os kras do Mono e do dotGNU não seria
plataforma. Repito, que se foda se é ou não máquina virtual
em que isso melhora?

Ps.: Fui grosso não com vocês (por sinal, ótimas respostas), mas
to cansado de escutar a velha ladainha da Microsoft de "nova
tecnologia que faz tudo e vai revolucionar..."

Führ