On Thu, 2 Dec 2004 19:37:15 -0300
"Williams Diaz" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Luciano,
>
> Obrigado pelo de "texto longo e argumentação bem montada" - :);
> Eu não posso te negar que adoro os produtos Microsoft e não me envergonho
> disso. Aliás muitos que defendem o Linux ardorosamente usam Windows a maior
> parte do tempo. E não tem nada de mais nisso.
> Admiro profundamente os caras que lutam pelo linux, mas eu pessoalmente não
> acredito em nada de "graça". Taí a prova, o kylix foi extremamente caro, o
> red hat agora é cobrado, e muito caro, olhe no site-, o interbase deixou de
> ser gratuito.

Red Hat é apenas uma distribuição. Não vamos generalizar por isto.
Tem o fedora, que continua livre.
Mas o "Linux", continua de graça (http://kernel.org).

Realmente. O kylix é caro, e inacabado.
Se fosse bom tinha pegado.
As pessoas preferem desenvolver em Java. Bem mais seguro e portável.
Mas temos gcc, freepascal, de graça.

Interbase, foi gratuito, um tempo. Certo.
Mas a dona, a Borland, "pegou" de volta.
Mas ficou o Firebird. Continua de graça, e com código aberto.

>Ou seja todo mundo quer mesmo é ganhar dinheiro, o que não é
> nenhum pecado. Agora que a MS abusa nos preços abusa. E é mais, pode apostar
> que o .net pode até ser o divisor de águas desta história. Afinal se você
> tiver qualquer browser, inclusive um no linux, você pode rodar qualquer
> sistema (teoricamente) no .net.

Realmente, ganhar dinheiro, não faz mal pra ninguém.
Mas o Tio Bill não precisa ganhar tudo sozinho, né...

> Agora o que ninguém fala é que a MS liberou o MSSQL (numa versão limitada)
> gratuitamente para quem quiser e bem entender.

Gratuita...
E se amanhã, ela fizer o mesmo que a Borland fez com o Interbase?
Tem mais um agravante. O código está fechado.
Quer dizer, não vai sobrar nem Fire-MsSQL...
Você tá na mão deles...

> [...]
> é um direito seu pensar assim. Te confesso que tive que ir no dicionário
> para ver o que significava falacia - desculpe-tantos anos de brasil e essa
> lingua maravillosa ainda tem misterios para mim:
> falácia: de falaz: "enganador, ardiloso, fraudulento."
> Nada do que eu falei é uma mentira, pelo menos proposital, posso estar
> enganado pois não sou o dono da verdade. Te peço desculpas se passei essa
> impressão.
>
> Sobre o .net, eu estava começando a trabalhar com C# (VS), mas agora que vi
> as características do Delphi 2005, estou repensando tudo. Mesmo porque o

Tem um amigo meu, que trabalha basicamente com C/C++, a quase vinte anos.
Segundo ele, este negócio de .net, "passa", e eu acredito.
Pode até ficar um pouco, mas passa.

- --
Oseias Ferreira.
Linux Counter #333243