Walter Alves Chagas Junior,
Até concordo com sua argumentações, mas vc não vai fazer um sistema
em cobol para vender para as empresas, temos que fazer algo que
atenda as empresas que necessitem destas mudançãs. se o cara tem
windows 3.11 la é provavel que ele não vai comprar um sistema novo..
e vc também não vai fazer um em clipper ou seja o que for para vender
para ele.. se nem para algo "novo" ele vai mudar .. poir isso temos
que programar pensando nas empresa que vão aderir a onda seje hoje
seje amanha ou daki a 10 anos .. e molher vc ter um sistema pronto e
rodando em web para daki a 10 anos (mantendo os atuais é claro) do
que perder clientes para ter que gerar um .. em pica a sua
necessidade..
bem mais cada 1 veste a camisa que acha que vai ganhar mais
dinheiro.. eu particularmente não sei nada em .net php etc.. mas
estou me coçando para ver se aprendo para me preparar para a virada..
se for daki a 10 anos que seje pelo menos eu ja vou estar adequado a
isso..

valew.
Weber Luvisa

--- Em [EMAIL PROTECTED], Walter Alves Chagas Junior
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu
> [...]
> tecnológicos para equipamentos de ponta (E muitos nem farão isto a
médio
> prazo). São poucas as empresas que ainda podem se dar a este luxo,
e estas
> poderiam ser as prováveis pioneiras neste tipo de aplicação
integrada (ERP´s
> em ambiente Web). Mas saiu daí, o que vemos no mundo real são muitas
> empresas que até hoje ainda vivem de Xt´s e 386´s. Sistemas
operacionais
> MS-DOS ou até o Windows 3.11. Tem muita coisa rodando em Clipper e
Turbo
> Pascal por aí ainda, e ainda terá por muito tempo. Quando eu
trabalhava na
> CABTEC e convivia muito com os fornecedores da Fiat Automóveis, lá
tinha um
> fornecedor cujo sistema/rede trabalhava todo sob o Windows 3.11 e
eles não
> iriam migrar nada porque o sistema lá não pode nem sonhar em parar.
> Conversando com o homem forte da informática de lá, ele me disse
que não
> havia nenhuma previsão nem pra médio e muito menos pra longo prazo.
Em
> outros fornecedores, viamos muito ainda Win95 com servidores NT 4,
MS-DOS e
> até aqueles UNIX antigões ainda rodando em computadores de tela
preta com
> texto verde (Coisa do tempo do homem de Neanderthal) EM OPERAÇÃO.
Vi muita
> [...]
> estáveis e em plena produção sem a menor sombra de crise. São
sistemas
> totalmente estáveis, consistidos e consolidados e que atentem plena
> perfeitamente as necessidades destas empresas. Ninguem alí vai cair
na
> besteira de abrir mão disto (Sem poder parar) pra migrar tudo e
passar por
> toda aquela agonia de implantação/Customização/manutenção que todo
mundo
> aqui sabe o drama que é.
>
> Lá por volta do ano de 1999 até 2001 eu trabalhava com
desenvolvimento de
> aplicações de comércio eletronico usando o Delphi 5 e tecnologia
ISAPI.
> [...]
explosão do
> E-Commerce", "o Big-bang da WEB", que o conceito de loja fisica,
como
> conhecemos hoje, está acabado e que o dinheiro desapareceria em
pouco tempo
> porque dalí pra frente tudo seria virtual. Que todos os sitemas
seriam
> interface WEB. falaram, inclusive, de um super banco de dados unico,
> universal e até interplanetário, onde todas as corporações do mundo
todo
> iriam armazenar seus dados nele e assim poderia haver um
compartilhamento
> [...]
ainda
> estamos no pré-aquecimento desta revolução. O pontapé inicial pode
ter sido
> dado com o advento do dotNET (será??). Mas até lá ainda tem muito
chão pela
> frente, e muita agua pra rolar por debaixo da ponte.
>

>  []s
>
>  Walter Alves Chagas Junior
>  Projeto e desenvolvimento
>  Telemont Engenharia de telecomunicações
>  [EMAIL PROTECTED]
>  Fone: (31) 3389-8215 Fax: (31) 3389-8200

Winforms,