pra dar um toque: no delphi 5 com o soaptoolkit da microsoft eu ja
acessava webservices! eu nao os escrevia em delphi mas os acesava! bem
tosco e usando ole mas acessava! é vejamos só isso era divulgado pros
qautro lados do mundo? nao! praticamente ninquem mexia em webservices
na epoca! eu mermo so fiz uma aplicação por necessidade é nem sabia o
nome daquele bixu na epoca! heheheheh

mas o que eu quero dizer com isso é webservices, etc, isso ja tem faz
tempo! mas só agora e que o pessoal da divulgando a doidado por ai. e
como a microsoft e campeam mundial em marketing ai meu velho, lascou!
pq tem muito dono de empresa que nem conhece a ferramente mas ouviu
falar algo e quer nela!

eu mermo pequei um servico pra uma empresa de rastremaneto via
satelite a solução do cara era muito simples se feita em (php, java ou
servlet) mas só pq um amigo dele disse que delphi era o pipoco o
miseravel so queria que a solução pra ele fose feita em delphi! ai meu
veio o delphi 5 pra net ate que rola legal mas deu um trabalho
desgraçado na epoca!

só foi comentarios, talves isso que eu tenho dito nao tenha nem haver
com o topico mas ta ai.
t+
p.s.: eu to assassinando o portuques (linqua) heheheheheheheheheh