Eu também tive o mesmo problema com o Lazarus, Vitor.
Também não consegui instalar o ZeosDB.

Eu estou preferindo trabalhar com o Kylix Open pois tem mais bibliotecas e
recursos a disposição tais como multi-camadas, etc. Mas para um projeto que
começou a pouco tempo e sem recursos, eles fizeram um ótimo trabalho!

Um abraço,
Josir

    O projeto realmente está indo bem ... mas ainda falta muita coisa ... por
exemplo, quando instalei e compilei os pacotes para acessar o Firebird, foi uma
reviravolta para instalar ... ele não instala pacotes dinamicamente ... não há
suporte a multi camadas, pelo menos não consegui achar nada a respeito ...
    Enfim, um projeto que ainda precisa de tempo e mão de obra disponível para
melhorar, mas que com certeza tem um potêncial enorme ...
    Para aplicações que não precisem de certos apetrechos, serve muito bem !
    Experimentem ...