Plínio,

Não tenho a função mas tenho a idéia e, também, um comentário.

Um idéia é fazer com que sua função "teste" o IP num "agente" externo
que o retorne, por exemplo:  Numa página em PHP, hospedada em qualquer
lugar na net:

<? print $REMOTE_ADDR; ?>

Isto retorna exatamente o IP e você poderia pegá-lo.

Agora o comentário: o que você vai fazer com o tal IP? Saiba que para
acessar sua máquina (que então não tem IP válido) você vai ter que
configurar portas específicas diretamente no modem, apontando para
portas específicas diretamente na sua máquina.

Att.
--
Rodrigo Américo Cunha de Souza
[EMAIL PROTECTED]