www.tpc.org

----- Original Message -----
From: "Rodrigo Americo" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Saturday, December 04, 2004 6:56 AM
Subject: Re: [delphi-br] OPINIÕES: Vantagens e Desvantagens de DBs

Fábio,

A minha vontade era ter em mãos um documento comparativo das
funcionalidades, vantagens, desvantagens, tipo de utilização para cada
um dos referidos BDs. No entanto, mesmo na Internet, agente encontra
teste de performance num lugar, tipo de uso noutro, mas nunca todas as
informações juntas.

Por isso, o que posso falar aqui é de experiência própria. Primeiro é
necessário definir bem o escopo da sua aplicação: ambiente, usuários,
conexões simultâneas, potencialidade para crescimento etc etc. Com
tudo isso, definir o banco de dados é algo mais fácil. Por exemplo, um
MySQL com tabelas MyISAM não é indicado para um ambiente transacional
com muitas conexões simultâneas em que ocorra alterações em várias
tabelas. Tal tipo de exemplificação pode tomar dias...

Tem-se que levar muito em consideração. Vou aproveitar e dar uma
olhada no Google para ver se encontro algum bom artigo sobre o
assunto. A URL, posto na lista.

[ ]s
--
Rodrigo Américo Cunha de Souza