Gente tenho uma base de dados em um servidor que està em um cliente, sà
que là eles tem uma rede interna.

    To tentando acessar a base do escritÃrio para fazer algumas
atualizaÃÃes. Acesso pela rede interna por IP(mais ou menos assim:
192.168.50.20). Pequei o IP da net deles, mas, assim como aki no
escritÃrio, a internet à compartilhada e eu nÃo consigo acessar.

    A distÃncia à grande, o que impede que eu va là pessoalmente. Eles nÃo
podem enviar o banco por e-mail pois à usado por uma boa parte do
escritÃrio, seria inviÃvel parar por muito tempo para atualizar (o que
impede que eles me mandem por e-mail e eu os retorne).

    A grande questÃo Ã, como acessar a base deles pelo IBConsole, IBExpert
ou sei là o que.

    Se alguem jà fez isso, por favor me de um toque....

    valeu

--

Daniel A. Bastos