Williams, só falta tu me dizer que programou em Algol ou Fortran

Eu trabalhei com o CPM da prológica, ele vinha no CP-500, aquele
supermoderno que já vinha com monitor de video monocromático verde. Mas
tinha a opção para trabalhar com os modernissimos disquetes de 5 1/4, daí
tinha que selecionar o DOS.

Se não me engano, a MS adquiriu o DOS (Disk Operating System) após a versão
3, até ali ele era estável, depois disso virou o MS-DOS e o resto vcs
conhecem. Acho que muitos não sabiam que o DOS foi desenvolvido pela IBM,
nem que ela tinha um SO chamado OS/2 com interface gráfica , o OS/2 Warp foi
um show, mas Bill viu que era bom e comprou, qualquer semelhança com o
MAC-OS é mera semelhança.

Galera eu trabalhei com Fox e com Joinner era o Clipper do Unix, nesse caso
se tratava do Xenix, uma versão do Unix para processadores chip 8086/88, o
que existia ante era Z80 se não me engano, nos TKs.  Programar com Basic
carregando os endereços com READ...DATA 128,24,56,53,56   ou com Peek e
Poke.

Lembro da função que era a reserva de mercado, os HDs eram caríssimos, e a
Itautec e Prológica deitavam e rolavam, daí surgiu a impressora Emilia,
Rima, Amélia entre outras. Mas o show eram os HDs Seagate contrabandeados,
os únicos com LEDs verde, e com aque barulhindo inconfundível, quando os
fiscais chegavam, tinha que esconder tudo.