olá, td bem?
há pouco tempo, eu precisei fazer o mesmo... utilizei um componente
trial que encontrei na internet, chamado VideoGrabber
(http://www.delphicity.com/vidgrab/index.htm),  mas ele deixa uma frase
escrita em cima da imagem, para poder usar direito precisa comprar mesmo...
encontrei um chamado TCapture, mas nao cheguei a testá-lo... tenta dar
uma olhada (http://www.delphi3000.com/articles/article_4103.asp?SK=)

existe outro componente, o nome axo qu eh  JCL Video, mas num lembro se
eh gratuito... dah uma peskisada

[]'s
Eduardo