Olá amigos da lista!
Estou com um problema que é o seguinte:
estou tentando usa a seguinte rotina para a exclusão de meus registros:

begin
  if MessageDlg('Deseja realmente excluir o'+#13+
                'Cliente: '+DBEdit3.Text,
                mtConfirmation,[mbYes, mbNo],0) = mrYes then
     begin
       DmOS.CliDsCli.Delete;
       DmOS.CliDsCli.ApplyUpdates(-1);
       ShowMessage('Cliente excluído;');
     end
  else
  begin
     DmOS.CliDsCli.Cancel;
  end;
end;

Até aí tudo bem!
Mas se o meu cliente é chave estrangeira em uma tabela eu não consigo excluílo
devido à integridade referencial.
Vamos ao problema.
Em tempo de execução (assim que compilo o programa) se tento excluir o referido
cliente me mostar o EDatabaseError OK! Tratei o erro com om Try e um Except,
daí o problema. Quando vou excluir esse cliente simplesmente não valida o try
except exclui o registro e me apresenta a mensagem contida no ShowMessage:
Cliente excluído. Navego pelos registros dos clientes e esse cliente não existe
(bom nem deveria ter excluído mas tudo bem), saio e entro no programa novamente
e o registro que supostamente fora excluído está lá.
Alguém sabe o que está acontecendo? Podem me ajudar
Uso componentes de conexão DBexpress  na seguinte ordem SQLConnection >
SQLDataSet > DataSetProvider > ClientDataset > DataSource.

Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale o discador do Yahoo!
agora.