Pessoal eu descobri como transformar um inteiro pra char
c:char,
i:integer;,
i:=27
c:=char(i);

Ate aki esta ok, mas eu queria que no vento onkeypress dos objetos quanto eu
associasse um valor para ele verificar ele da um erro dizendo que a variavel
que eu passei tem que ser constante. Dai eu gostaria de saber se alguem ja
passou por isso. O que eu pretendo fazer é o seguinte: tenho uma tabela com as
teclas do teclado, tenho um form na qual eu associo o codigo ascii da tecla ao
campo da tabela, e quando inicio o sistema ele associa os valores da tabela
para as variaveis e essas variaveis eu queria usar no onkeypress. Exemplo
case key of
    teca:faca;
    tecb:facab;
    end;