From: "Bianca Beiruth" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
Sent: Saturday, December 25, 2004 4:30 AM
Subject: Re: [delphi-br] Verificar data

olá, denis!
vc vai capturar essas datas dentro de querys ou no escopo do seu código?
qual o SGBD q vc usa?
EncodeDate ou DecodeDate não serviriam pra vc?

NovaData:=EncodeDate(15,2,04);

o DecodeDate é usado p/ obter o dia, mês e ano correspondente a uma data
definida
em uma variável do tipo TDate Time. nesse caso, devem ser passados como
parâmetros
um valor do tipo TDateTime, cujo valor será convertido, e três variáveis
inteiras
sem sinal, tipo Word, que representam, respectivamente, o ano, o mês e o dia
serem obtidos e passados por referência.

//este procedimento, por exemplo, eu uso p/ pegar a data atual do sistema,
no
escopo do meu código (essa é uma forma), mas tb pego em querys (eu uso o
oracle).
Var
  SYS_DAY, SYS_MON, SYS_YEAR:Word;
  A_DAY, A_MON, A_YEAR      :String;
begin
  DecodeDate(Date,SYS_YEAR,SYS_MON,SYS_DAY);
  Edit.Text:='';
  A_DAY:=IntToStr(SYS_DAY);
  A_MON:=IntToStr(SYS_MON);
  A_YEAR:=IntToStr(SYS_YEAR);

   If SYS_DAY<10
   then Edit.Text:='0'+A_DAY[1]+'/'
   else Edit.Text:=A_DAY+'/';

   If SYS_MON<10
   then Edit.Text:=Edit.Text+'0'+A_MON[1]+'/'
   else Edit.Text:=Edit.Text+A_MON+'/';

   Edit.Text:=Edit.Text+A_YEAR[3]+A_YEAR[4]; //p/ pegar as 2 últimas
posições
end;

e ae?

abraços,
bia.

> Colegas,
>
> Como existem n tipos de confirgurações de data , preciso fazer com
> que meu sistema aceite e interprete somente um tipo DD/MM/YY.
>
> Como fazer isso, pois tenho vários procedimentos  em que preciso
> pegar data do servidor, e data dos arquivos que irei utilizar.
>
> Alguem sabe como fazer isso ?
>

> Sds
>
> Denis
>
> FELIZ NATAL
>

> --
>

> Links do Yahoo! Grupos
>
> Para visitar o site do seu grupo na web,
> [...]
Yahoo!.

---