utilize order by 2
at+
Junior
  ----- Original Message -----
  From: Rafael Jorge
  To: lista-delphi ; delphi-br ; lista de delphi
  Sent: Thursday, December 30, 2004 3:38 AM
  Subject: [delphi-br] Ordernar SQL por Campo agregado

  preciso urgentemente fazer um relatorio de colocações, seria colocação
  de vendas, vendedores e categoria de produtos e SQL de categoria de
  produtos seque abaixo:

  select c.nome, count(v.codigo) VENDAS
  from PRODUTO P, VENDA_DETALHE VD, VENDA V, CATEGORIA C
  WHERE VD.VENDA = V.CODIGO
  AND   VD.PRODUTO = P.CODIGO
  AND   C.CODIGO = P.CATEGORIA
  AND   V.EMPRESA = 1
  GROUP BY C.NOME

  a bronca: eu preciso que esse SQL seja ordenado pelo numero de vendas
  (ou seja o count), eu fazia assim antes se utilitzase paradox:

[...]
  ORDER BY VENDAS <- notou a diferença???

  so que isso no firebird 1.5 nao funciona pois diz que eu nao posso
  ordernar por um campo agragado!! é agora??? como eu faço isso???

  obrigado t+