Olá Pessoal,

Eu sou o atual webmaster do site ZeosLib e estamos agora no meio de uma
migração de servidor. Algumas coisas estão sem funcionar mas logo em
breve tudo estará de volta ao normal.

Para a informação de todos, a equipe Zeos continua seus trabalhos com os
componentes de acesso a dados normalmente.

Quanto ao "Delphi 8 não precisar" isso não sei. O Zeos é uma biblioteca
de acesso a dados semelhante em filosofia ao JDBC 2.0 da Sun. O modelo é
bastante interessante e é apenas diferente do que a Borland nos tem
oferecido ao longo dos anos. Há um artigo explicando a arquitetura da
biblioteca no site.

A biblioteca vem, por padrão, configurada para iniciantes. Quando os
fontes são compilados, todos os drivers suportados são automaticamente
incorporados no seu aplicativo. Mas, usuários avançados podem muito bem
compilar os pacotes de modo diferente e utilizar os drivers necessários
apenas.

Cordialmente,

Demian Lessa