Ola pessoal! Tenho um TImage que esta dentro de um Panel, que por sua vez
esta dentro de um frame. Este TImage representa uma area de desenho, pra
onde eu arrasto outros TImages, montando um mapinha. Ate ai tudo bem, esta
funcionando tudo legal. O problema é que, eu queria poder desenhar este mapa
de um tamanho maior do que a area de desenho, ou seja, se eu posicionasse um
objeto metade dentro da area, e metade fora, esta area automaticamente seria
redimensionada para abrigar o novo desenho, e apareceriam barras de rolagem
para eu conseguir visualizar toda a area. Ou entao, se eu quisesse aumentar
a area de desenho, eu poderia redimentiona-la, como o paint faz, por
exemplo... Nao estou conseguindo fazer isso, se eu coloco um desenho metade
dentro e metade fora, ele corta a parte do desenho que ficou de fora, e nao
da barras de rolagem, mesmo esta propriedade estando marcada pra YES...
Talvez eu nao fui muito claro na minha explicacao, mas foi o unico jeito que
eu consegui falar...  Aguardo alguma ajuda, e ja agradeco pela atencao de
voces!

José Gustavo