Não aconselho utilizar auto-relacionamentos. Vão dar trabalho para
processar, gerar saídas, etc. Por que não usa um campo STRING para o
código e uma indicação se o registro é um item ou um grupo? Assim, para
selecionar todos os detalhes de um grupo é uma mera questão de usar a
função SUBSTRING (qualquer que seja seu nome/variação no banco usado).

Cordialmente,

Demian Lessa
Salvador - Brasil