Alguém?
  ----- Original Message -----
  From: Gabriel Ferrarini
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Tuesday, January 11, 2005 8:44 AM
  Subject: Re: [delphi-br] Cores

  Fiz um teste com o seguinte código:

  var
    Red, Green, Blue, Total: integer;
  begin
    Red   := StrToInt('$' + Copy(IntToHex(Shape1.Brush.Color, 6), 5, 2));
    Green := StrToInt('$' + Copy(IntToHex(Shape1.Brush.Color, 6), 3, 2));
    Blue  := StrToInt('$' + Copy(IntToHex(Shape1.Brush.Color, 6), 1, 2));

    Total := Red + Green + Blue;

    if Total > 0 then
      begin
        edtPer2Red.Text   := FormatFloat('##0.00 %', Red * 100 / Total);
        edtPer2Green.Text := FormatFloat('##0.00 %', Green * 100 / Total);
        edtPer2Blue.Text  := FormatFloat('##0.00 %', Blue * 100 / Total);
      end
    else
      begin
        edtPer2Red.Text   := FormatFloat('##0.00 %', 33.33);
        edtPer2Green.Text := FormatFloat('##0.00 %', 33.33);
        edtPer2Blue.Text  := FormatFloat('##0.00 %', 33.33);
      end;

    edtInt2Red.Text   := IntToStr(Red);
    edtInt2Green.Text := IntToStr(Green);
    edtInt2Blue.Text  := IntToStr(Blue);
  end;

  Acontece que se eu tiver duas cores:

  RGB da Cor1: 128, 128, 0
  RGB da Cor2: 200, 200, 0

  eu tenho as mesmas porcentagens. Imagine em uma tinturaria onde o químico
mistura 3 ou 4 cores básicas para atingir a tonalidade desejada. O que eu
precisaria é das porcentagens de uma cor fixa cuja intensidade não varie.