Tenta ai :
// Nome do Usuario e da Empresa
Uses Registry;
Procedure GetUserCompany;
var
reg: TRegIniFile;
begin
reg := TRegIniFile.create('SOFTWARE\MICROSOFT\MS SETUP (ACME)\');
Edit1.Text := reg.ReadString('USER INFO','DefName','');
Edit2.Text := reg.ReadString('USER INFO','DefCompany','');
reg.free;
end;

// Nome da Máquina
Uses Registry;
function TForm1.Getcomputer : string;
var
registro : tregistry;
begin
registro:=tregistry.create;
registro.RootKey:=HKEY_LOCAL_MACHINE;
registro.openkey('System\CurrentControlSet\Services\VXD\VNETSUP',false);
result:=registro.readstring('ComputerName');
end;

// Pegar nome do usuário na rede
function TForm1.usuario : string;
var
szNetName: Array[0..48] of Char;
iResult: DBIResult;
begin
iResult:= DBIGetNetUserName(szNetName);
if iResult <> DBIErr_None then
DBIError( iResult )
else
Result:= StrPas(szNetName);
end;

Colocar na chamada de Uses de sua Unit as seguintes DCUs : DBITYPES, DBIPROCS,
DBIERRS, DBTables e DB.

fonte : 800 Dicas de Programação Delphi by Lloyd Dickinson