Boa tarde Mario

Talvez nao seja uma solucao pra vc mas tive o mesmo problema e como
nao quiz ficar salvando, fechado e abrindo a query sempre que fazia
esta operacao fiz o seguinte SCRIPT
                  ws_sql := ('begin transaction ');
                  ws_sql := (ws_sql + 'update ordemservico set
areatotal = :p_Area, pesototal = :p_peso ');
                  ws_sql := (ws_sql + 'where (idordemservico = :p_os) ');
                  ws_sql := (ws_sql + 'if @@error <> 0 ');
                  ws_sql := (ws_sql + '   rollback ');
                  ws_sql := (ws_sql + 'else ');
                  ws_sql := (ws_sql + '   commit');
só que no caso aqui eu trabalho com Delphi7 + ADO + Sql Server mas
acredito que o cominho é mais ou menos por aqui. Eu sei que no
InterBase tambem utiliza o Commit e RollBack, então.......

Falow, qqer coisa pode entrar em contato...

Emilio Córdova
[EMAIL PROTECTED]

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Mario Scavoni" <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu