Olá,

  Veja se este artigo te ajuda, também tive vários problemas com o
Terra!!

 Um abraço,

   Carlos

P.S.: Ultimamente tenho utilizado o sakemail, não testei com o
TNMSMTP, veja se funciona......

fonte:  http://baixaki.ig.com.br/site/detail5737.htm

"700 - O Dilema do envio de e-mail
Um grande dilema pelo qual passei foi o envio de e-mail´s por
programas feitos em Delphi. Os detalhes do problema seguem abaixo:

- Fiz um programa para um cliente que tinha como opção o envio de
relatórios por e-mail;
- Todo o processo estava pronto e funcionando perfeitamente;
- Quando passei para o cliente nada funcionou!
Isso me deixou muito confuso, no meu computador continuava a
funcionar perfeitamente!

Como "todos" sabem precisamos configurar o NMSMTP com um servidor
smtp (host) para o envio de e-mail´s. No meu caso estava usando UOL e
sendo assim eu estava usando o SMTP.UOL.COM.BR como Host. Só que o
meu cliente não usa UOL. E esse aparentemente era o problema.

Não encontrei a solução sozinho e pedi ajuda a vários colegas
programadores o qual um me respondeu da seguinte maneira:

"Se eu não me engano, no Uol vc deve primeiro baixar as mensagens
para que depois ele deixe vc enviar, ou seja, para poder enviar
mensagens, vc precisa estar autenticado la no UOL.
Espero ter ajudado.
 Abraços,
Fernando Gonçalves,"
Foi só isso que precisei para resolver todo o "Dilema". Só precisaria
me identificar no POP3 do UOL que estaria tudo resolvido.

Então eu fiz:

 - Coloquei um componente NMPOP3 e antes dos comandos do NMSMTP eu
coloquei esses do NMPOP3:

//Processo de reconhecimento no POP3 do UOL
NMPOP31.AttachFilePath := '.';
NMPOP31.DeleteOnRead := FALSE;
NMPOP31.ReportLevel := Status_Basic;
NMPOP31.TimeOut := 20000;
NMPOP31.Host := 'pop.uol.com.br';
NMPOP31.Port := 110;
NMPOP31.UserID := 'MeuLogin';
NMPOP31.Password := 'Minha Senha';
NMPOP31.Connect;
//Conexão não feita ele sai
//Conexão feita ele desconecta e prossegue
if not NMPOP31.Connected then exit else NMPOP31.Disconnect;
//Prosseguindo ele agora tenta se conectar ao SMTP do UOL
NMSMTP1.ClearParams := TRUE;
NMSMTP1.Host := 'smtp.uol.com.br'
NMSMTP1.Port := 25;
NMSMTP1.UserID := 'MeuLogin'
NMSMTP1.Connect;
//Conexão não feita ele sai
//Conexão feita ele prossegue
If not NMSMTP1.Connected then exit;
//Processo de envio
NMSMTP1.PostMessage.Body.Clear;
NMSMTP1.PostMessage.ToAddress.Clear;
NMSMTP1.PostMessage.FromAddress := '[EMAIL PROTECTED]'
NMSMTP1.PostMessage.FromName := 'Meu Nome Completo'
NMSMTP1.PostMessage.Body.Add('Teste de envio de email');
NMSMTP1.PostMessage.Subject := ('Teste de Envio');
NMSMTP1.PostMessage.ToAddress.Add('[EMAIL PROTECTED]');
NMSMTP1.SendMail;
Depois de estabelecer a conexão com o POP3 do UOL o envio pelo SMTP
do UOL ficou liberado não importando em que provedor eu estivesse
conectado.

No meu caso eu pude usar POP3 e SMTP do UOL pois sou assinante do
UOL, porém vc pode simplesmente criar um e-mail no IG, IEG ou outro
serviço de e-mail grátis e pronto é só utilizar a dica!!

Obs.: Nem todos os e-mail´s grátis tem serviço POP3!

By Lloyd Dickinson

LloydSoft "

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Kleverson Cuzzuol Lopes"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu