Boa tarde senhores usuários/programadores
Por favor, caso pudere, necessito de uma ajuda
e caso seja possível criar um programa
em código simples, também eu aceito, mas
o problema é que nada sei de programação
Preciso de um software sobre marketing na web
com os seguintes pré-requisitos:
Necessito de 2 ferramentas (ou 2 em 1) que faça os
seguintes processos.
No caso de arquivos em formato .txt, existe algum
software que faça a repartição de cada linha, isto é,
fazer com que um arquivo .txt copie cada uma das
linhas e transforme cada uma delas em um novo arquivo?
Caso seja possível, esses novos arquivos poderão ter
os nomes como números:
Exemplo: 001a, 002a, 003a, 004a, 005a, 006a?
Existe algum software que faça o gerenciamento de
e-mails, pegando cada um dos e-mails da lista de cada
arquivo e enviando para o destinatário, sem repetir os
e-mails e sem repetir os arquivos?
Exemplo:
E-mail da primeira linha do arquivo 001a e envia para o texto da primeira linha
do arquivo 001b
E-mail da segunda linha do arquivo 001a e envia para o texto da segunda linha
do arquivo 001b
e assim por diante (e sem limites)
Ou
E-mail 001 pega o conteúdo do arquivo 001 e envia
E-mail 002 pega o conteúdo do arquivo 002 e envia
e assim por diante (e sem limites)
Isso considero uma modalidade diferente de e-mail,
onde é uma forma de marketing ou CRM personalizado,
onde cada cliente tem as respostas que precisa de
forma personalizada, só que de forma automática,
reduzindo assim a quantidade de respostas que terei
que direcionar a cada cliente, tendo que responder os
e-mails de cada um deles, um por um, pois dessa forma,
o próprio software já enviaria as respostas prontas
para a maioria deles (é claro, respostas primeiro
desenvolvidas por mim e enviadas segundo, por exemplo,
palavras chaves, ou apenas para que cada usuário saiba
que está recebendo uma resposta personalizada - mesmo
que essa resposta não o seja, mas para que ele saiba
qual cliente ou recebedor da mensagem ele é - o
primeiro, o centésimo). Isso é interessante para o
caso de eu ter controle sobre promoções de sorteios em
que, por exemplo, os 100 primeiros usuários ganham tal
brinde. E que sejam enviados e-mails apenas para esses
ganhadores (ou para todos se eu quiser, sendo um
e-mail diferente para cada um, com uma linha diferente
de cada arquivo, sendo que será utilizada linha por
linha)
Caso seja necessário inserir essas funções em comando
de programação, o que devo fazer? Existe programa que
faz isso?
Ele seria rápido? Como insiro o código? Qual programa
devo utilizar?
Esse programa é gratuito ou existe versão de teste?
(beta, demo)? Tem como baixá-lo da Internet? Nunca
trabalhei com programação (nem Visual Basic).
Aguardo sua resposta e obrigado pela atenção.
Cleisson

Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale o discador do Yahoo!
agora.