Caros amigos,

Estou portando um programa de Paradox para Firebird 1.5.1, usando Multicamadas
com SOAP... Estou usando o ClientDataSet + DataSetProvider + DBXpress num
delphi sem updates e usando o IIS 5.1 e mudarei para o Apache futuramente.
Certo. Estou conseguindo fazer o sistema normalmente, mas quando aparece uma
relação Master/Detail estou apanhando um bocado. O Bruno Lichot já me passou
uma apostila. Apesar de originalmente já estar fazendo como ela manda, apaguei
e fiz tudo de novo... Neste caso dava um erro de Foreign Key... mas eu vi que
no BeforeUpdateRecord do Provider eu mudava o valor do campo... Até aqui tudo
bem. Já arrumei isso. O problema agora é outro. Os componentes aparentemente
não estão informando um valor para o campo FK
Os ClientDataSet estão usando o DataSetField....
Abaixo passo o esquema dos componentes.. se alguém poder me ajudar, ficaria
muito grato... tenho uma certa urgência o assunto..

Obrigado

Thiago

  object sqlCad_Condicao: TSQLDataSet
    CommandText =
      'select CCOND_CODIGO'#13#10'     , CCOND_DESCRICAO'#13#10'     ,
CCOND_NUMERO' +
      '_PAGAMENTOS'#13#10'     , CCOND_INDICE'#13#10'from
CAD_CONDICAO'#13#10'where CCOND' +
      '_CODIGO = :CCOND_CODIGO'
    Params = <
      item
        DataType = ftInteger
        Name = 'CCOND_CODIGO'
        ParamType = ptInput
      end>
    SQLConnection = SQLConnection
    object sqlCad_CondicaoCCOND_CODIGO: TIntegerField
      FieldName = 'CCOND_CODIGO'
      ProviderFlags = [pfInUpdate, pfInWhere, pfInKey]
    end
    object sqlCad_CondicaoCCOND_DESCRICAO: TStringField
      FieldName = 'CCOND_DESCRICAO'
      ProviderFlags = [pfInUpdate]
      Size = 50
    end
    object sqlCad_CondicaoCCOND_NUMERO_PAGAMENTOS: TIntegerField
      FieldName = 'CCOND_NUMERO_PAGAMENTOS'
      ProviderFlags = [pfInUpdate]
    end
    object sqlCad_CondicaoCCOND_INDICE: TIntegerField
      FieldName = 'CCOND_INDICE'
      ProviderFlags = [pfInUpdate]
    end
  end
  object dtsCCON_CICD: TDataSource
    DataSet = sqlCad_Condicao
  end
  object sqlCad_Item_Condicao: TSQLDataSet
    CommandText =
      'select CICD_CODIGO'#13#10'     , CCOND_CODIGO'#13#10'     ,
CICD_QTDDIAS'#13#10'fr' +
      'om CAD_ITEM_CONDICAO'#13#10'where CCOND_CODIGO = :CCOND_CODIGO'
    DataSource = dtsCCON_CICD
[...]
    Left = 360
    Top = 348
    object sqlCad_Item_CondicaoCICD_CODIGO: TIntegerField
      FieldName = 'CICD_CODIGO'
      ProviderFlags = [pfInUpdate, pfInWhere, pfInKey]
    end
    object sqlCad_Item_CondicaoCCOND_CODIGO: TIntegerField
      FieldName = 'CCOND_CODIGO'
    end
    object sqlCad_Item_CondicaoCICD_QTDDIAS: TIntegerField
      FieldName = 'CICD_QTDDIAS'
      ProviderFlags = [pfInUpdate]
    end
  end
  object dspCad_Condicao_Cad_Item_Condicao: TDataSetProvider
    DataSet = sqlCad_Condicao
    UpdateMode = upWhereKeyOnly
    OnUpdateData = DSPUpdateData
    BeforeUpdateRecord = dspCad_Condicao_Cad_Item_CondicaoBeforeUpdateRecord
    OnGetDataSetProperties = DSPGetProperties
  end

Francisco Thiago de Almeida
Enter&Plug Informática
Divisão: Desenvolvimento